MASA ausculta Produtores da Cidade de Maputo

O segundo dia do IV Conselho Coordenador do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) foi marcado por uma reunião com os produtores, criadores e provedores de insumos da cidade de Maputo. istanbul eskort
O objectivo da reunião era auscultar as preocupações que apoquentam esta classe bem como avaliar o nível dos desafios existentes e que constituem um impedimento para que tenham acesso aos grandes mercados.
Na ocasião os produtores apresentaram inquietações relacionadas com escassez da água devido o assoreamento do rio Mulauzi bem com a venda de pesticidas no mercado paralelo.
Por seu turno a Direcção do MASA, no que toca a gestão de recursos hídricos, apelou a manutenção das valas terciárias e a conservação da água existente. Informou ainda, que uma brigada multi- sectorial esta a fazer levantamento das necessidades para intervenção e manutenção do leito do rio Mulauzi e que nos próximos dias técnicos vão fazer analise da situação das comportas.
Apelou ainda o não uso de pesticidas dos vendedores ambulantes e que todos produtores devem se dirigir aos provedores de insumos licenciados.

Artigos relacionados